Rapadura é doce, mas não é mole não!

Índice

Bom dia embaixadores e embaixadoras!

Essa expressão “rapadura é doce mas não é mole não!” é típica da galera la do nordeste, sei disso porque minha mãe é nordestina e ela usa muito. Eu acho essa expressão muito verdadeira, até mesmo bíblica! Como assim? Imagina, a Bíblia diz que João Batista vivia no deserto se vestindo com pele de camelo, comendo gafanhoto e mel selvagem, certo? Então já parou pra pensar por que está nessa ordem na bíblia, o gafanhoto depois o mel selvagem? Queridos é facil, antes do doce, antes da bênção, antes da promessa existe um preço a se pagar, um preço que muitas vezes, ou em todas as vezes é amargo como o gafanhoto ou duro como a rapadura. Se você tem ouvido as “teologias das bênçãos fáceis sem esforço nenhum” eu te garanto é tudo mentira. Deus não vai agir, ele vai reagir, e pra haver uma reação da parte Dele tem que ter uma ação da nossa parte.

Vamos lá quero usar um exemplo que se encaixa melhor em meio a nós jovens. O exemplo de Jacó ( Gênesis 29) . Certa vez Jacó encontrou Labão, e conheceu também sua filha Raquel. Raquel era linda, era como uma flor delicada em meio a um deserto. Jacó se apaixonou por ela. Ele foi conversar com Labão. Labão disse que entregaria Raquel a ele, mas ele tinha que trabalhar por 7 anos! Caraca! bom o amor de Jacó era tanto que ele aceitou e trabalhou todo esse tempo. Chegou o grande dia! Porém, Raquel tinha uma irmã mais velha que não era bonita, Lia. Labão enganou Jacó e fez com que ele se casasse com Lia pois ela era a mais velha. Jacó não se conformou e continuou a querer Raquel. O preço? mais sete anos de trabalho…. Quantos de nós já teriam desistido? Jacó não desistiu ele trabalhou 14 anos pra ter o que era o sonho dele. Quanto tempo você tem esperado? Você ama tanto seu objetivo a ponto de não desistir?

Queridos e queridas, é embaçado eu sei, tem muita coisa que eu estou esperando também, algumas há anos, mas sabe assim como Jacó eu escolhi obedecer e esperar e trabalhar pra Deus. Sabe, quando nós decidimos agir Deus reage. Mas preste atenção, precisamos confiar em Deus ao ponto de fazer as coisas sem esperar os resultados imediatos, temos que simplesmente saber que vale a pena esperar. Dificuldades vão vir durante nossa vida toda, decepções também. Que todas as dificuldades e decepções sirvam para nos mostrar onde devemos mudar, o que devemos consertar, quando devemos nos calar, quando devemos falar….. sabe quando passamos por situações que nos trazem ensinamentos não erramos, apenas aprendemos. Pensem nisso!

Comente, compartilhe
Amo vcs!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s