Sentimentos

um-bilhao-de-sentimentos-e-um-bilhao-de-coisas-497656,010120132206

Bom dia embaixadores e embaixadoras tudo bem?

Falar de sentimentos é sempre complicado né. Eu como jovem, solteiro e optante por esperar em Deus a pessoa certa, sei que não é nada fácil lidar com “sentimentos”. Não sei você, mas há dias em que eu me deparo com comentários e pensamentos que me deixam até um pouco triste. Pensamentos como ” nessa idade você ainda está sozinho?” “já passou da hora de você ter uma família”, e acho que o pior comentário na minha opinião, “vai ficar pra titio” kkkkkk. Sabe eu rio, mas pra muitos isso é um problema, caso até de pessoas ficarem depressivas, se menosprezarem, caírem em vícios, terem distúrbios sexuais, o sentimento de que Deus se esqueceu de nós, enfim, isso é sério.

A partir do momento que nós conhecemos a Cristo, entregamos nossa vida a Ele, deixamos nossas vontades de lado, travamos uma batalha com nossa carne. E muitas vezes esquecemos que nossos sentimentos também tem que ser controlados tanto quanto nossa carne, pois se eles se descontrolam a carne grita, o corpo reage, o pecado entra, o espírito entristece. Sabe, não é fácil…. vou usar algo particular, um testemunho.

Eu conheci Jesus em 2007. Antes disso eu tinha uma vida sentimental toda desregrada, promíscua, enfim…. e desde 2007 eu não me relaciono com ninguém. Eu entendi que a próxima pessoa com a qual eu me relacionar seria minha esposa. Queridos, já passei por momentos horriveis, meu antigo vicio em pornografia foi e é, creio eu minha maior luta, pois eu tinha sentimentos incontroláveis, hoje graças a Deus o controle está 95% em minhas mãos, não está 110, porque todos que tem algum tipo de vicio sabem que é preciso vencer uma batalha por dia. Há  mais ou menos 2 anos, uma pessoa faz meus olhos brilharem, meu coração acelerar, meus sonhos planejarem. Comecei a orar, busquei ajuda com meu pastor e tal… e desde então tenho orado. Minha oração, não é e nunca vai ser : Deus faz ela olhar pra mim… faz ela me notar…. NÃO! minha oração é: Deus me torna alguém ideal pra essa pessoa, trabalha meu coração pra eu ser um homem de verdade com atitudes de verdade, me faz amar os defeitos dela, me faz entender que se ela realmente for a escolhida pra mim, que eu possa amá-la como Cristo ama a Igreja. Queridos é muito fácil orar por alguém ideal, mas precisamos na verdade orar pra nós sermos alguém ideal.

Tem dias, que minha vontade era chegar e abrir logo o jogo com a pessoa e resolver tudo, mas…. isso seria ajudar a Deus, e Deus não precisa de ajuda. Ele está movendo, pra na hora certa resolver isso. Esperar não é fácil, mas como diz em 1 Coríntios 13, o amor é paciente….

Entrega seus sentimentos pra Deus… deixa Ele agir no tempo dEle, mesmo sendo difícil, mesmo sendo uma batalha, procure descansar… eu te aconselho a meditar em 1 Coríntios 13…. Deus não te quer triste ou zoado (a) sentimentalmente. Ore, persista, insista, busque ser a pessoa ideal pra alguém…. Deus é contigo, e pode contar com minhas orações com certeza!

Comente, compartilhe

Amo vcs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s