O amor é paciente…

amour-di-michael-haneke1

O amor é paciente… 1 Co. 13:4

Boa tarde embaixadores e embaixadoras tudo bem?
Hoje o assunto é um tema que sempre que conversado pode gerar horas e horas de conversa. Amor! Palavrinha pequena mas que faz toda diferença. Olha só o que o dicionário Aurélio  diz sobre o que é amor:

s.m. Afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade. / Sentimento apaixonado por pessoa do outro sexo: as mulheres inspiram amor. / Inclinação ditada pelas leis da natureza: amor materno, filial. / Paixão, gosto vivo por alguma coisa: amor das artes. / Pessoa amada: coragem, meu amor! / Zelo, dedicação: trabalhar com amor. // Amor platônico, amor isento de desejo sexual. // Por amor de, por causa de. // Pelo amor de Deus, expressão que dá ênfase a um pedido: não faça isso, pelo amor de Deus!

A bíblia diz que DEUS É AMOR. Sabemos que existem muitos tipos de amor, até um tipo de amor banalizado. Em 1Corintios 13 vemos muitas caracteristas do amor. Eu queria me atentar a uma delas que está no versiculo 4…. o amor é paciente! Haha eu não sei você mas se existe alguém ansioso nesse mundo, esse sou eu kkkk mas estou aprendendo a ser paciente. Paciente com pessoas, paciente comigo mesmo, e principalmente paciente com as coisas de Deus. Eu sei que Deus não demora, Ele capricha, Ele não vai me dar nada sem antes eu estar preparado pra receber. No meio dos jovens hoje infelizmente, o amor paciente é raro.Vemos um tal de troca troca de namoradas e namorados, ninguém é de ninguém. Ahh enquanto eu não achar a pessoa certa vou me divertir com as erradas mesmo! Eu já cansei de ouvir isso. Isso pra não falar do sexo a vontade, sem compromisso, gravidezes indesejadas, abortos, enfim tudo porque não aderiram ao amor paciente.

Hoje em dia pode parecer a coisa mais careta do mundo, mas quando realmente existe amor existe a paciência, por isso o esperar em Deus é tão bom e importante. Há mais de 6 anos que conheci a JEsus e nesse tempo eu não tive nenhum relacionamento. Hoje eu entendo que Deus está preparando o melhor pra mim. Imagina, nós orarmos e pedirmos a Deus a pessoa ideal pra nós, sendo que nós não buscamos ser pessoas ideais pra alguém! Eu sei que preciso mudar muita coisa, se eu não mudar, se eu resolver agir com minhas próprias forças, entro fácil em qualquer relacionamento, mas vai ser saudável? vale a pena se machucar seriamente só pra ter alguns momentos de prazer. O sexo foi feito por Deus, mas hoje foi banalizado infelizmente. Transar com todas ou todos ao seu redor, não te faz alguém pegador ou respeitável, pelo contrário, só mostra que você não confia em Deus, e que você se contenta com pouco, com prazeres momentâneos.

Isso não é demagogia ou caretice… isso é real e é um fato que poucos querem admitir que é verdade. Imagina você, resolve esperar, e Deus coloca a pessoa certa na sua vida…. você se casa e na sua lua de mel, vc vai receber um presente que é só seu, que estava te esperando, pode ter certeza que esse sim é o prazer pleno que Deus preparou pra nós. Eu sei que as vezes parece difícil e quase impossível esperar…. mas com certeza vale a pena… lembre-se quem manda em você é você e não sua carne. Mas antes de nos entregarmos de corpo, alma e espirito pra alguém, precisamos nos entregar a Deus, que é a essencia e o verdadeiro amor. Vale a pena. Pode ter certeza.

Amo vcs
Comente, compartilhe!

 

 

 

Deixe um comentário

