Alegria de papel

Bom dia embaixadores e embaixadoras tudo bem? Desculpem a demora, mas vamo que vamo.

sonhar-com-papelO assunto hoje é alegria. Você tem? em que você tem baseado sua alegria? Você tem pago para ter alegria? Sabe queridos infelizmente hoje vivemos um tempo onde a “alegria” é encontrada em qualquer lugar e por variados preços. Sabe, existe alegria que custa somente R$5,00 a garrafa ou R$25,00 a dose. Existe alegria que custa R$10,00 o pino  ou o baseado. Existe alegria que custa R$ 50,00 com consumação. Existem as alegrias mais caras tipo R$150.000,00 num carro amarelo que virou até música, alegrias de R$300,00 por uma hora ou menos de prazer sexual, enfim existe “alegria” de todos os preços. Mas será que realmente isso é alegria?

Vamos ver.. por exemplo, uma alegria que custa R$50,00 com direito a consumação, é impossível ficar alegre só com 50,00 reais numa “festa” que se estende pela madrugada toda, vamos por ai que além da consumação você gastou mais R$80,00, resultado final  você pagou R$ 130 reais pra ter alegria por mais ou menos 8 horas. Vamos levar em consideração que você gaste isso todo fim de semana na sexta e no sábado… logo você gasta 260,00 reais por fim de semana, em um mês de quatro semanas você gastou R$1040,00 para ter alegria, isso só de fim de semana. E ai compensa?

ENTENDA: Não quero dizer como você gasta seu dinheiro, esse não é o foco do texto.

Queridos e queridas, o que estou dizendo é que NÓS muitas vezes estamos buscando nossa alegria em coisas momentâneas, em coisas caras. Realmente conseguimos alegria nesses momentos, mas depois vem a ressaca, vem a conta do cartão de crédito pra pagar, vem a dependência química, vem a depressão, vem a solidão, a tristeza, vem as doenças sexualmente transmissíveis, surgem gravidezes indesejadas que geram abandonos e filhos revoltados, enfim gera o que é resultado do pecado, gera morte, tanto física quanto espiritual. Eu não acho errado se divertir com os amigos, ir num barzinho comer alguma coisa, de verdade não acho errado, o que não é bom, o que não é saudável o que é perigoso, é achar que aquilo sim é que é alegria. Buscar alegria nesses lugares é o primeiro passo pra frustração. Eu já busquei minha alegria em todos os exemplos que eu citei. E você que está lendo isso e por acaso está buscando sabe muito bem do que eu estou falando, sabe que é momentâneo.

Mas existe uma alegria que é eterna e que JÁ FOI PAGA. A alegria de conhecer e viver com Jesus Cristo. Ele já pagou pela minha e pela sua alegria… e sabe qual foi o preço? A vida dele. Sabe galera, não ache que sou um religioso fanático, fundamentalista, quadrado ou sei lá o que, eu nem gosto disso… eu sou uma pessoa que buscou por anos a alegria verdadeira em lugares falsos. A alegria que eu tinha antes era uma alegria de papel. Hoje a minha alegria é feita de rocha, porque Cristo é minha rocha. Querido ou querida, não estou te apresentando nenhuma religião, até porque eu acho que religião aprisiona o homem, eu estou te apresentando a verdadeira alegria e a verdadeira liberdade. E sem contra indicação kkk você não vai ter ressaca, não vai ter uma conta exorbitante pra pagar, você não vai se decepcionar. Essa alegria é tão grande e forte, que ela vai te acompanhar até nos momentos de dificuldade e de lutas. Busque conhecer essa alegria mais a fundo.

Amo vocês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s