Por obrigação não vira, tem que ser por amor!

Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne. Colossenses 2:23

escolhaBom dia embaixadores… esse versículo é fantástico e vai de encontro com os fariseus que amam encher as pessoas de regras que tiram a liberdade que Jesus conquistou e nos deu. Entendam não estou falando e nem afirmando que não é necessário regras, porém, as regras precisam ter embasamento bíblico. Hoje vemos muitas regras com base em doutrinas humanas em teologias que não constam na Palavra de Deus. Tais regras acabam aprisionando e não ensinam nada a nós. Muitos líderes simplesmente chegam e impõe as regras sem explicar nada, sem mostrar as bases bíblicas de tudo isso, ai acabam gerando uma obediência por obrigação, uma obediência que não é sincera, uma obediência simplesmente religiosa.

A bíblia é clara quando diz:

“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada domine. 1 Coríntios 6:12

O que é importante saber, é que tudo nos é permitido… porém nem tudo é legal, nem tudo Deus aprova, porém nos é permitido a partir do momento em que  Deus instituiu o “livre arbítrio”. Então regras severas baseadas em pensamentos humanos não ajudam em nada, e pior, atrapalham. A obediência à Deus e à Palavra tem que com e por amor. Jesus deu a maior prova de amor de todas quando se entregou na cruz por nós, meros pecadores, então nada melhor que retribuirmos esse amor, obedecendo. Sabe embaixadores, quando nós obedecemos por amor não é nenhum sacrifício, é prazeroso. Um exemplo, a Palavra de Deus diz que não devemos desejar a mulher ou homem do próximo, então num belo dia na faculdade, você vê um casal de namorados e a menina ou o menino te olha de forma provocante, no outro dia, este ou esta criatura ( risos) chega em você e te chaveca… pô já está rolando uma traição. Você tem duas opções abraçar o pecado da pessoa e se contaminar também, ou simplesmente dizer não. Com 100% de certeza depois de você disser não por amor a Deus, você vai se sentir tão bem que nem vai mais pensar nisso.

Então embaixadores, saibam que Jesus Cristo veio pra trazer liberdade para nós, porém, LIBERDADE NÃO É LIBERTINAGEM, todo mundo fala isso, mas vale lembrar.  Ei líder, lembra que o verdadeiro líder não forma escravos, o verdadeiro líder forma futuros líderes. Regras, são muito necessárias, mas com base bíblica e não com base em ideias, suposições e doutrinas humanas que Deus não deixou. Se foi bom pra você, compartilhe!

Amo vcs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s