Cultura Real

Bom dia embaixadores e embaixadoras

Não se conforme com os padrões deste mundo.

Não se conforme com os padrões deste mundo.

Nós brasileiros vivemos num país onde existe uma diversidade enorme, de pessoas, de fauna, flora, e de culturas, provavelmente somos o país no mundo com mais diversidade cultural existente. Algo que se tornou cultura em nosso país é o carnaval. O carnaval não surgiu aqui, surgiu na França, porém enraizou aqui no Brasil como cultura nacional. Infelizmente. Mulheres nuas, rebolando, homens nus rebolando, isso é o carnaval. O Brasil lá fora é conhecido pela “beleza” das mulheres, a sensualidade brasileira é conhecida no mundo inteiro. Repara só, mulheres e homens reduzidos a partes do corpo… homens e mulheres serem resumidos a corpos bonitos, isso se tornou cultura em nosso país. Hoje infelizmente, crianças já são erotizadas desde cedo por músicas, coreografias e os pais acham bonitinho. A escola diz que começar uma vida sexual aos 15, 16 anos ou mais cedo que isso as vezes, é algo normal, é algo cultural. Algumas filosofias dizem que fumar maconha é algo cultural, “ahh é normal faz parte da cultura deles”. Roupas curtissimas, ou até mesmo a falta de roupa é normal, é cultural…. existe até o nú artístico.

Muitos dizem que é necessário educação e saúde para mudar o Brasil, concordo, mas é necessário também uma mudança na cultura do nosso Brasil, uma mudança na mente das pessoas. Porque hoje infelizmente ainda vemos a mulher com vários relacionamentos como vagabunda, e o homem como garanhão. Hoje vemos incentivo a prostituição, ao adultério em músicas, novelas, programas de entretenimento de domingo. Vemos até lutas para legalizar assassinato de crianças (aborto). Chegamos num ponto onde somente educação não vai trabalhar o caráter de ninguém. Chegamos num ponto onde é necessário uma total Metanóia na sociedade. Metanóia vem do grego e significa mudança de mente. Precisamos de uma nova cultura. Uma cultura onde seja cotidiano, o perdão, o estender a mão, o abraço sem maldade, a generosidade sem interesse politico. Uma cultura onde a mulher valoriza o próprio corpo e não se vende por quantia nenhuma, uma cultura onde o homem não paga pra ver ou ter o corpo de outra mulher e respeita sua esposa. Uma cultura onde o criminoso não é simplesmente condenado ou até morto e sim ensinado, recuperado, mesmo que não acreditem existe solução pras pessoas. Ninguém nasce violento ou bandido, isso é aprendido durante a vida. Uma cultura onde homens e mulheres não sintam atração sexual por crianças, animais. Onde crianças são crianças e não são erotizadas, onde pais não achem bonitinho sua filhinha de 3, 4 anos aprender falar palavrão.

Esse tipo de cultura existe e está mais perto do que pensamos. A cultura do Reino de Deus tem que ser estabelecida em nosso país e no mundo. Isso nada tem a ver com religiões… isso tem a ver com mudança de mente, de caráter. O mundo diz que é livre, muitos lutam por “liberdade”… mas são presos a padrões toscos. Em Romanos 12:2 diz : “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Se quisermos viver coisas diferentes do que vemos na tv, jornais e internet precisamos renovar nossa mente, mudar os padrões, mudar nossa cultura mundana por uma Cultura Real, uma cultura que vem direto do Reino de Deus. Como isso é possivel? Comece por você, busque uma metanóia na sua vida. Seja corajoso (a) a ponto de ir contra os padrões toscos desse mundo. Pense nisso, tenha a atitude certa.

Amo vcs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s