Afinal de contas quem foi e quem é Jesus?

Boa tarde embaixadores e embaixadoras

cruz-cristo-jesus-pascoa-deus

A Cruz está vazia.Ele vive!

E ae você já se perguntou afinal de contas quem foi e quem é Jesus? Eu tenho certeza que sim! E se você for como eu já deve ter ouvido cada resposta não é kkkk? Eu já ouvi, que Jesus era um ser iluminado, que foi apenas um profeta, que foi apenas um cara muito gente boa que apanhou sem ter culpa de nada e já ouvi também o simples, não sei, já ouvi falar mas não conheço. Queridos e queridas, antes eu achava que Jesus era um homem muito especial e que fazia milagres, mas a imagem que eu tinha na minha mente era de um Jesus morto, porque eu só conseguia vê-lo da forma em que está apresentado nos crucifixos que eu estava costumado ter ao meu lado.

Então eu trocava idéia com ele toda noite, mas sabe, parecia que ele era um chefe de um almoxarifado. Todo dia eu chegava com uma solicitação de algo que precisava e simplesmente esperava ele me dar, as vezes, sem sucesso kkk. Depois de um tempo eu fui apresentado a Jesus e comecei a conhecê-lo mais profundamente e manos foi tremendo. Comecei a conhecer a história dele… desde a visitação do anjo do Senhor à Maria, ao nascimento, crescimento, à vez em que ainda adolescente ele estava ensinando os sábios na sinagoga, até o seu batismo, inicio de ministério, enfim… até sua morte e ressurreição. Muitos se perguntam por qual motivo, Jesus morreu numa cruz de forma tão humilhante sendo Ele Deus?

Vamos lá primeiro, naquela época só eram condenados a cruz os piores bandidos de todos, assassinos, ladrões, enfim os piores dos piores. Jesus foi condenado por “pregar doutrinas contrárias a religião da época, o Judaismo”, mas existe um detalhe, Ele escolheu morrer por nós, escolheu levar sobre si todos os nossos pecados, porque o mundo iria ser destruido por causa de sua maldade. Porém Deus amou tanto o mundo  (João 3:16) que em seu filho Jesus foi oferecido como ultimo e perfeito sacrificio de sangue. Antes de Jesus para o povo se reconciliar com Deus era apresentado um sacrificio de um animal puro no altar, o animal era imolado (cortado) e seu sangue era completamente derramado sobre a pedra do altar, geralmente o animal do sacrifício era o cordeiro, porque o cordeiro não gritava, era “mais fácil”.

Jesus então foi o ultimo cordeiro, a biblia diz que Ele foi levado ao local da crucificação como um cordeiro mudo, ele não relutou, porque ele sabia que sua morte geraria nossa vida. Então  tudo estava consumado, Jesus estava morto. Na hora em que ele parou de respirar houve um tremor de terra, no templo havia uma sala separada por um véu, esse véu separava uma sala de outra essa outra sala era o Santo dos Santos, onde só os sumo-sacerdotes podiam entrar para se relacionar com Deus… Esse véu foi rasgado simbolizando o livre acesso de qualquer um à presença de Deus. Nossos pecados, foram com Jesus… o corpo dele foi retirado, colocado no sepulcro, porém como ele havia prometido depois de três dias ele ressuscitou, ele venceu a morte por nós.. ele subiu novamente aos céus, mas deixou conosco outra parte de Deus, nosso amigo Espirito Santo, que leva nossos lamentos e petições ao Pai. A cruz está vazia, Jesus não está mais morto, ele está vivo, e como prometeu um dia virá novamente buscar o seu povo, e quem é esse povo? todo aquele que reconhecer que é pecador, e que Jesus  se entregou por Ele, O tendo com único e suficiente Salvador. JEsus é meu melhor amigo, e pode ser seu também, basta você pensar depois de ler tudo isso.

Amo vcs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s