Regiliosidade: uma prisão sem muros

tumblr_ljkakju1Gd1qj0nrmo1_500_largeOlá Embaixadores, demorei, mas cheguei.
Religiosidade, o que é isso? O dicionário diz que é a qualidade de alguem que é devoto de uma religião. Existem trocentas religiões no mundo, isso sem contar em seitas, filosofias alternativas, enfim existe muita coisa, muitos caminhos que tentam levar as pessoas a Deus, ou a deuses ou a entidades. O grande problema,  de religiões é que os seus fundadores, enchem o povo com regras, com conceitos, com ideologias que acabam prendendo as pessoas. “Você não pode isso, você não pode aquilo, Não coma isso, não coma aquilo, não ajude essa pessoa, não ajude aquela pessoa, não entre ai, não  isso, não aquilo!” regras que aprisionam, e ainda pior “faça isso, dê aquilo, compre isso, compre aquilo, SACRIFIQUE ISSO, SACRIFIQUE AQUILO, SE SACRIFIQUE, pense assim, pense daquele jeito.”

Religiões não te deixam pensar. Muitos são os caminhos que tentam levar a Deus, mas um só é capaz… um só é comprovadamente capaz. Jesus Cristo é o único caminho, e sabe o que é mais da hora, é que Jesus Cristo, apesar de muitos fazerem ao contrário, nunca pregou uma religião, nunca pregou regras que aprisionam, Jesus Cristo tinha um estilo de vida diferente, um estilo de vida baseado no Reino dos Céus.  Cristo foi e é o maior revolucionário de todos, porque ao mesmo tempo ele nos ensina a cumprir toda a lei de Deus, porém sem nos aprisionar em regras religiosas. Muitos se sacrificam, se machucam, machucam animais, derramam sangue para se aproximar de Deus, quando Jesus já se sacrificou por eles. A biblia diz que obedecer é melhor que sacrificar… e obedecer não é ser religioso, pois tudo aquilo que Deus nos ensina é prazeroso de se obedecer.

Por exemplo, algumas religiões dizem que você não pode comer carne de porco, por ser algo impuro. Jesus porém disse, “não é o que entra na boca que te contamina, é o que sai da sua boca que contamina as pessoas.” Outro exemplo, alguns dizem que é necessário um curso de batismo e que toda a igreja precisa concordar com o batismo dos batizandos, sendo que a biblia mostra na passagem do etíope com Filipe, que a única regra pra ser batizado e se arrepender dos seus pecados e ter Jesus como único Senhor e salvador, pronto. Um último exemplo, muitos dizem que as pessoas podem fazer o que quiserem sem terem consequências porque Deus é amor, realmente, Deus é amor, porém Ele é justo, porém não sou eu, não é nenhum blog, não é nenhum pastor que vai te convencer dos pecados que vocÊ precisa deixar. Para isso existe o Espirito Santo, Ele é o convencedor de tudo, ele nos mostra o que precisamos mudar e concertar.

Espero que você pense depois de ler isso. JESUS CRISTO TRAZ LIBERDADE. Religiosidade Aprisiona.

Amo vcs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s