Não podemos deixar mais nenhum Judas se enforcar

Eae embaixadores bom dia

judasCaraca, o post de hoje é baseado em uma ministração do meu pastor Renato [eh nóis mano].  Em Mateus 26:14 em diante conta o fim trágico de Judas o Iscariotes. Pra quem não sabe Judas depois que traiu Jesus, foi correndo aos fariseus porque se arrependeu e queria tentar arrumar a bagunça que ele mesmo criou, tanto que ele devolveu as 30 moedas de prata… mas não adiantou! Judas se desesperou, tanto que ele se suicidou enforcado. Sabe o que eu fico pensando é… e se alguém tivesse ido ministrar o perdão de Cristo para Judas…. Você acha que Jesus não o perdoou? Eu tenho certeza que sim… porque Jesus pediu perdão por eles na cruz quando ele diz : Pai, perdoa, eles não sabem o que fazem. E se um dos discipulos companheiros de Judas colocasse o evangelho em pratica e fossem lá consolar Judas… será que teria sido diferente?

Sabe eu creio que Deus permitiu Judas morrer do jeito que morreu, e também permitiu que ninguém fosse lá consolá-lo pra hoje nós termos a capacidade de pensar: Preciso salvar os Judas que eu conheço da forca. Quantos você conhece que se culpam de um monte de coisa? quantos acham que não tem mais jeito, e que Deus nem liga pra eles? Quantos estão morrendo porque nós preferimos julgá-los pelos erros do que ir e mostrar que existe redenção, salvação e perdão pra quem se arrepende de coração? Quantos Judas você e eu estamos deixando se enforcar? A igreja por muito tempo agiu dessa forma… tanto que até surgiu uma tradição de malhar um boneco representando Judas no “sábado de Aleluia”… temos que ter uma tradição diferente, uma cultura do Reino que é de ao invés de malhar o Judas, amar o Judas.. falar do amor e do perdão de Cristo.

Não podemos deixar mais nenhum Judas se enforcar. De coração, espero que você pense nisso, como eu pensei e cheguei a conclusão de que preciso salvar, amar, e falar do perdão e do amor de Cristo pra muito Judas que eu conheço.4

Amo vc!

Deixe um comentário

