Um lugar especial

Bom dia embaixadores tudo bem?

lugarO artigo de hoje, me veio ontem pela manhã, fiquei pensando nisso o dia todo. Fiquei tentando organizar minhas ideias e vamos lá [risos]. A biblia conta que houve uma época em que não era todo mundo que podia entrar na presença de Deus. Imagina isso, só existia um lugar onde se podia estar na presença de Deus. Esse lugar se chamava Santo dos Santos, ou Santissimo  Lugar, que era uma sala reservada, onde ficava a Arca da Aliança, que era a materialização da presença de Deus. Essa sala era separada das outras por um grande véu, e somente os sumos sacerdotes podiam entrar na sala. Os sumos sacerdotes estavam na mais alta posição na hierarquia israelense. Se alguém estivesse em pecado e entrasse no Santo dos Santos, essa pessoa morria. Em tempos em tempos, o sumo sacerdote realizava um sacrificio com um cordeiro sem mácula pelos pecados do povo.

O tempo passou Jesus veio pra terra com uma missão. Quando Ele morreu na cruz… houve um terremoto, o templo onde o Santissimo Lugar ficava caiu… e o véu foi rasgado. Mas o que isso tem haver? Jesus era um sumo sacerdote, e ao mesmo tempo, ele foi o cordeiro sem mácula, Ele foi o ultimo sacrificio. Ele escolheu ser esse sacrificio por Nós. O véu foi rasgado porque não existiria a partir dai um local determinado, nem uma pessoa determinada para entrar na presença de Deus. Não era mais necessário sacrificar cordeiros para remissão dos pecados. A Arca da Aliança não representava a presença de Deus. Tudo isso está em nós. Somos a representação da presença de Deus através do Espirito Santo agindo em nós. O Santo dos Santos é todo lugar onde você invoca a presença de Deus.

Queridos, para concluir, você não precisa de um lugar especial para estar na presença de Deus, você não precisa sacrificar nada para remissão de pecados, ou para receber bençãos. Você só precisa da presença de Deus através do Espirito Santo. O sacrificio já foi feito por Jesus Cristo na cruz. Basta crer, e reconhecer esse sacrifício. Queridos, sabe muitas vezes teologias, religiões, impõe regras que nos distanciam de Deus, mas Ele está mais perto de cada um de nós, basta quer enxergar. Que nós possamos ser e levar o Santo do Santos por onde andarmos.

Amo vcs.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s