Pedoa as nossas dividas assim como nós perdoamos os nossos devedores.

Bom dia embaixadores,

998201_181920431980981_1309927929_nCom certeza você já ouviu esta frase aqui do titulo, porque ela faz parte da oração do Pai-Nosso que Jesus nos ensinou. Algumas versões dizem: perdoa nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido. Eu fiquei pensando nesse trecho do Pai nosso, e pensei, caraca né, muitos querem que tenham misericórdia com eles, muito querem o perdão, muitos querem o abatimento de suas dividas, mas infelizmente muitas vezes esses que querem misericórdia, perdão, abatimento de dividas não tem isso contra quem os ferem. Isso é algo horrível, você quer, as vezes exige algo que você não dá.

A biblia conta de uma vez em que Pedro perguntou pra Jesus quantas vezes ele devia perdoar quem o afrontasse, e ainda disse “seria 7 vezes mestre?” Jesus disse não só 7 mas 70×7, e depois Jesus continuou com uma parábola que em resumo dizia : Um homem  devia muito dinheiro a um rei. Ele foi levado diante do Rei, e lá ele disse que não tinha condições de pagar e tal e pediu o perdão da divida, e como o Rei era bondoso, perdoou a divida e liberou o homem. Na verdade esse homem era picareta. Então esse homem que teve a divida perdoada, foi cobrar uma divida que tinham com ele. O homem que devia pra ele, não tinha realmente condições de quitar a divida, porém o primeiro ficou com raiva e mandou prender o devedor. Quando o Rei soube, ele questionou o homem: Eu te perdoei e vc não pode perdoar? Prendam esse ingrato. ( Mateus 18:21-35)

Perceberam? agente quer perdão, mas não quer perdoar! Isso não só na vida financeira. O perdão tem que ser uma pratica ativa em nossa vida, tanto o pedir quanto o liberar. O perdão não pode ser como alguns fazem, uma arma para ser sacada na hora da raiva e falta de argumentos. A partir do momento que você afirma de coração EU TE PERDOU o erro não deve ser mais lembrado. A biblia diz que quanto nos arrependemos diante de Deus ele lança no mar do ESQUECIMENTO e ponto final, se vc relembra isso, é porque não tinha perdoado.

Pense nisso, vamos exercer mais essa virtude, PERDOAR, amar, cuidar, etc…

Amo vcs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s