Síndrome de Seachismo

Eae  embaixadores tudo bem?

humildeJá ouviram falar da Síndrome do Seachismo? Bom essa é uma síndrome que atinge uma grande parcela da população mundial. Essa síndrome (nada rara) tem como principal sintoma, a arrogância, a soberba, a ignorância e diferente do que seus portadores pensam, ela traz solidão, tristeza e depressão. Um outro sintoma grave é que o portador de seachismo, teima em achar que ele não se acha. Amizades são destruídas, carreiras são destruídas, até igrejas são destruídas por essa maldita síndrome.  Infelizmente nos dias de hoje o TER é muito mais importante do que o SER. Se você TEM você É… se você NÃO TEM você NÃO É. Muitos hoje dizem ser discipulos de Jesus, e muitos “pregam” um “amor” um pouco estranho e se esquecem de….

“Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos”. Mc. 9:35
São tantos os títulos, são tantas honras, são tantas preocupações que muito tem em ser os primeiros e esquecem que não é isso que Jesus quer. A Biblia ainda conta a história de um jovem que chegou diante de Jesus e disse que ele já servia e obedecia todos os mandamentos desde cedo e que queria segui-lo. Quando Jesus disse que ele precisava vender tudo e dar aos pobres… o jovem rico desistiu.. ou seja Ele preferia TER do que SER. Jesus a verdade, queria ver onde estava o coração do jovem. Porque onde está o nosso tesouro, estará nosso coração (Mt. 6:21)
Existe cura pra essa síndrome… essa cura é crer na palavra de Deus onde diz que felizes os humildes porque receberão a Terra como herança. (Mt. 5:5). Alias, quando você puder medite em Mateus 5. Lá está o porque não devemos  adquirir a síndrome do seachismo.
Amo vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s