Nem sempre é dia de três biscoitos!

E ae galera tudo bem?

biscoitoImagine que você tem 9 anos de idade , acabou de acordar e está morrendo de fome, ai você corre para a mesa da cozinha e encontra lá três pratos. Um dos pratos era de legumes, o outro era de frutas e o outro havia três biscoitos recheados deliciosos. Qual prato você iria escolher?  Resposta meio óbvia né … qual prato uma criança iria escolher? Os biscoitos lógico. Ai no outro dia, a mesma coisa, vc escolhe os biscoitos e no outro dia também mas no outro, você tem que comer frutas. Você fica meio chateado, mas come sem problemas até porque frutas são gostosas também. Mas ai chega o dia que você vai ter que comer legumes. E esse dia se repete várias vezes. Imagina Uma criança tendo que comer legumes todos os dias. Chato né? Mas é necessário! Agora vamos fazer um paralelo com essa história, saca só que da hora.

Nossa vida as vezes é como essa mesa de cozinha com os três pratos. O prato dos biscoitos se refere ao SIM de Deus. Quem não gosta de ouvir SIM em tudo, fala sério? O prato de frutas é o NÃO AGORA, DAQUI A POUCO de Deus. Sabe quando você sabe que vai ter o Sim de Deus mas não agora, vai demorar um  pouco, mas agente não gosta mas aceita, porque mesmo demorando é algo muito bom. Agora o prato de legumes é o NÃO de Deus. Não gostamos, ficamos até , muitas vezes, questionamos, esbravejamos, tentamos achar explicações, é ruim… claro que é, não é fácil entender que a nossa vontade não é boa pra nós.  Paulo dizia que não era fácil lutar contra si mesmo. Ele diz em 1 Corintios 9:27 “Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.” Então galera, Deus sabe que não podemos comer biscoitos todos os dias, porque doce demais estraga os dentes. Pense nisso!

baseado num livro do Max Lucado que eu estou lendo!Amo vocês.

 

2 respostas em “Nem sempre é dia de três biscoitos!

  1. 10 Fabão !!!! …o pior é que depois de aprender isso, às vezes guardamos um biscoito para o dia seguinte… assim, tentamos “adoçar” o NÃO de Deus !!! … nós temos uma capacidade incrível de pisar na bola né Bro? Beijo. JC Stellute.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s