Quem disse que o amor acaba?

Eae galera bom dia, eu to aqui na minha sala… sabadão 11 e pouco da manhã, impactado pelo amor de Deus… Eu acabei de ouvir uma ministração e creio que não posso guardar só pra mim. Mesmo me desmanchando em lágrimas aqui, vou tentar passar o que está no meu coração. Muitos hoje, ja ouviram falar de Deus, já experimentaram do amor de Deus, já ministraram e pregaram sobre o amor de Deus, mas se encontram frios, abatidos, desacreditados, mortos espiritualmente. E pior, muitos nessas situações estão dentro das igrejas.

Infelizmente, hoje para muitos, pregar sobre perdão de pecados, arrependimento, conversão não é tão vantajoso. Pregar curas, maravilhas, prosperidade enche mais igrejas. Enchem de convencidos e não de convertidos como ja disse em outro texto aqui no blog. Mas e esses que ja conhecem a Deus, porque estão assim?  porque? Por que infelizmente se deixaram influenciar e se envolver pelo sistema mundo. Quando nós começamos a olhar mais para as pessoas do que para Cristo, acabamos assim, pessoas nos decepcionam, Deus não. Sabe, havia uma igreja em uma cidade muito antiga chamada Éfeso ( Éfeso, corresponde onde hoje é a Turquia), essa igreja era enorme, era conhecida pelo amor por Cristo e amor pelo próximo ( Efésios 1:15) … sabe mas infelizmente houve um tempo em que a igreja não se preocupava mais com o amor, já não adorava a Deus como antes, já não se preocupava com o próximo como antes, foi esfriando, esfriando até que por mim só restaram ruinas.

Muitas igrejas hoje estão assim… São grandes templos, são atividades para todas as idades, todos os horários, mas…. o amor esfriando. Igrejas que não admitem heresias de forma alguma, mas não amam os hereges e heréticos. Igrejas que abominam o preconceito, porém são preconceituosos com homossexuais, tatuados, rejeitados pela sociedade. Igrejas que pregam prosperidade, dinheiro, e dinheiro mas se esquecem da verdadeira e mais importante riqueza, CRISTO. Galera percebam que o destino de igrejas que deixam o amor pra tras, é a destruição. Ahh mais ai vem muito “joão-sem-braço” dizendo que nos dias de hoje o primeiro amor ja acabou….. a Biblia diz que o amor de muitos “SE ESFRIARÁ” e não acabar… e diz de muitos e não de todos… por isso querido e querida , pastor e pastora, lideres nosso papel é não deixar esfriar esse amor… QUEM DISSE QUE O AMOR ACABA? Deus não muda, nós mudamos. Deus não erra, nós erramos.

Muitos de nós no começo chamamos Deus de papai, de paizinho, e hoje em dia, até na oração pra comer dizemos, EXCELSO TODO PODEROSO, EXCELENTÍSSIMO SENHOR JEOVÁ, nem parece que somos intimos com Ele, nem parece que somos os filhos dependentes do colo e do amor dEle. Ele nos chama de filhinhos (1 João 2)… mas nós muitas vezes o tratamos como um Senhor carrancudo, que nunca sorri. Mas ainda da tempo de concertar tudo… vamos rever nossos conceitos, nossas vidas, vamos rever nosso AMOR… se realmente é o amor que Cristo quer que tenhamos, ok?

Amo vcs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s