Espinhos, vaso quebrado – Vaso NOVO

Quando nos colocamos diante de Deus, pedindo que Ele nos faça de novo, é necessario lembrar que para ser feito de novo, o vaso nas mãos do oleiro é totalmente quebrado. Muitas vezes nos pedimos isso para Deus mas esquecemos do detalhe de que o tratamento nesses casos é dolorido, a dor mostra um arrpendimento genuino, verdadeiro, não apenas remorso emocional temporario. Se não estivermos dispostos a encarar essa dor como necessaria, seremos como vasos que apenax receberam um pouco de massa plastica sobre as rachaduras, e fica aparentemente inteiro, porem todo fragilizado… Se destruindo com qualquer movimento um pouco mais brusco, ou seja, nada adianta um vaso remendado. O oleiro precisa quebrar o barro, amolecê-lo novamente, para moldar tudo de novo.

Assim somos nós diante de Deus, nosso arrependimento tem que ser genuino, tem que doer, nosso coração tem que se entristecer toda vez que pecamos, porque se não sentirmos tristeza, mostra que estamos nos acostumando com o pecado.Porem não podemos, vestir a carapuça de uma santidade hipocrita e falsa, achando que somos os santões intocaveis. Paulo em um dado momento chegou para o Senhor, e começou a se engrandecer dizendo o que ele ja tinha feito, em prol do reino, e isso e aquilo e pedindo pra que Deus tirasse um espinho de sua carne, no entanto, Deus disse que a Graça dEle bastava e que Ele não ia tirar o espinho. Podemos entender que o espinho era um pecado que a dificil de Paulo superar e que aquilo incomodava demais. Podemos ver tambem nas palavras de Paulo quando ele dizia tudo o que fazia, uma certa arrogancia. Eu entendo que o espinho fazia com que Paulo se tornasse sempre dependente de Jesus. Imagine só, Deus te livra da fornalha, pronto pra que você vai continuar dependente dEle…

Agora se ele te, livra na fornalha é diferente, porque passamos a dor espinho, sentimoscalor do fogo e percebemos que a dor só passa, que o calor só alivia quando estamos na presença dEle, quando estamos pertinho dele. Se voce assim como eu tem um ou varios espinhos na carne, e quer que a dor passe, vamos corre na presença dEle, deixar Ele nos moldar novamente, mesmo que pra isso Ele nos quebre todinhos e mesmo que doa, tenho certeza que o balsamos dele vira, nos curará, nos libertara e vamos poder passar do nivel de natural para o sobrenatural, e realmente viver o reino de Deus na terra.

Amo vcs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s