Faça da sua vida um exemplo!

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo…” 1 Coríntios 11:28a

 
• Meu relacionamento com Deus ;
• conduta de vida: Filipenses 2: 12 – 18
 
  Eu poderia buscar textor lindos da bíblia e tentar mostrar o quão espiritual eu me sinto, mas nada do que dissesse seria novidade, porque muitas pessoas sabem e conhecem muito mais que eu, não só de bíblia, mas da vida.
Então, eu resolvi escrever sobre algo que só eu sei: a minha vida com Deus. Aliás, só eu e Deus sabemos, e Ele muito melhor do que eu mesma.
O meu relacionamento com o Pai, por mais que eu quisesse, não servia de exemplo pra ninguém, porque eu sempre vivi de altos e baixos com Deus, embora eu soubesse que não deveria ser assim.
Eu sempre pedi que o Espírito Santo falasse comigo de uma maneira especial. Então, o Senhor começou a trabalhar no meu coração, e eu desejei, ansiei viver esse mover de Deus.
O primeiro passo foi uma aliança que eu fiz com Deus, de renunciar algo que me afastava dEle, porém que eu gostava muito. Depois de uma luta interna, eu entendi que era isso que o Espírito Santo queria.
  E essa aliança serviu de exemplo para outras meninas, mas eu sempre as lembrei que uma aliança com Deus não é brincadeira, não é qualquer coisa e não é uma promessa que possa ser quebrada. Também não é algo para se fazer no ‘calor do momento’ ou só porque outra pessoa fez. 
  Então, Deus foi transformando e moldando o meu caráter, a minha conduta de vida. Eu percebi o Senhor agindo na minha maneira de pensar. E em algumas das reflexões que tive, me posicionei diante de alguns assuntos, como por exemplo o fato de ‘ser um cristão’.
  Ser cristão é ser diferente do mundo, isso muitos sabem, mas poucos FAZEM! Jesus foi diferente do mundo, e por isso foi odiado. Sendo diferente, seremos odiados também, porque a bíblia diz que o mundo não nos entende!
  Ser cristão é NÃO SE CONFORMAR COM OS PECADOS DESTE MUNDO, MAS SE TRANSFORMAR PELA RENOVAÇÃO, EM CRISTO, DA VOSSA MENTE. E o renovo e a transformação quem faz é Deus. Peça!
  Tantas coisas do mundo que penetraram na igreja de Cristo. Tantas coisas mundanas que fazem parte da vida da noiva de Cristo..
Imagine uma noiva.. com seu vestido longo e branco.. Imagine a NOIVA DE CRISTO! Será que seu vestido ainda está limpo? Ou tem manchas de sangue, sangue que ela tirou de outras pessoas e sangue dela mesma? Manchas do pecado? A noiva de Cristo tem se corrompido? Tem se relacionado com amantes?
  A noiva de Cristo sou eu, é você. Como está o seu vestido? Como o noivo nos encontrará? Será que a noiva ainda é APAIXONADA pelo noivo ou já se esqueceu do primeiro amor? 
  Como você está, noiva de Cristo? Como está a sua vida? Manchada? Suja? Será que trabalhando tanto com os preparativos do casamento você se esqueceu do próprio noivo?
  Você está se limpando e se arrumando para a chegada do noivo, você já está pronta ou ainda está manchada e corrompida?
SE APRESSE, SE PREPARE, Noiva de Cristo, para a chegada do NOIVO!
 
Meditando em Filipenses 2: 12 – 18 pude ver claramente a situação que eu, e também a noiva de Cristo, está.
  O versículo 13 diz “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” . Com isso, eu confirmei que a aliança que eu fiz com o Senhor não veio de mim mesma, mas do próprio Deus.
  O versículo 14 diz “Fazei TUDO sem murmurações nem contendas”. Murmurações? Contendas? Isso existe dentro da igreja? Quantas coisas fazemos murmurando? Quantas coisas falamos que geram contendas? Cuidado!
  O versículo 15 “para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo”. Espera aí, NINGUÉM pode te repreender de nada? NINGUÉM pode chamar tua atenção? Você faz tudo certinho? Inculpáveis? Você não tem culpa em ABSOLUTAMENTE NADA no meio desta geração? Será que você é um luzeiro no mundo ou apenas uma faísca?
Eu aprendi que, se você não faz parte da solução, VOCÊ FAZ PARTE DO PROBLEMA
  Portanto, medite na Palavra, avalie a sua vida. Seja a mudança, seja a diferença e, principalmente, seja a SOLUÇÃO pela qual o mundo está clamando!
 
Versículo 18: “Assim, vós também, pela mesma razão, alegrai-vos e congratulai-vos comigo.”
PALOMA IGLESIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s