Por que? porque? por quê? Porquê?

Calma isso não é uma aula de português onde vamos aprender a forma correta de usar os porquês kkkk Mas você já parou pra pensar o tanto de por quês que usamos? Ahh mas porque eu não consegui aquela vaga naquela empresa, ahh porque mesmo eu tomando cuidado eu fiquei doente? por que aquele brother ou aquela sister que nem estudou direito passou na faculdade e eu que me matei em cursinho e estudos não passei? porque, porque, porque, porque…. Porque eu sofro tanto? Viu só quanto porque…. eu também ja tive essa palavrinha constante no meu vocabulário.  Sabe galera eu sei, não é facil esperar uma coisa que vc quer tanto, ou esperar que passe uma fase ruim que você não aguenta mais… não é facil…. mas eu ao longo de 5 anos conhecendo mais da Biblia eu descobri que as vezes uma fase ruim que temos em nossa vida é permissão de Deus! Ahh você ta loko, Deus permite que eu seja humilhado, que eu fique doente que Deus é esse? Brother, sister… Deus muitas vezes permite isso para que possamos aprender algo… as vezes ficamos doentes para aprender a valorizar conselhos do tipo “leva o agasalho menino” ( risos kkkk), é verdade. Muitas vezes passamos um perrengue danado sem grana, ficamos na pindaiba mesmo, porque temos que aprender a valorizar o dinheiro…. “Ahh mas me explica então, porque Deus permitiria crianças nascerem doentes, com deficiencias e tudo mais?”  Já fizeram essa pergunta a um tempão pra Jesus… chegaram pra ele e disseram :Jesus, quem pecou pra que aquele homem nascesse cego, ele ou os pais? Jesus respondeu : Nem ele nem seus pais pecaram, ele nasceu cego para que a Glória de Deus se manifestasse. (João  6: 1-3).

Sabe galera….muitas situações também acontecem para que algo pior não acontecesse… Eu tive um amigo, que Ele era viciado em drogas, ele fumava muita pedra sabe, muita mesmo, todos fizeram o que puderam…. mas Ele não queria…. e um dia ele estava de moto, sofreu um acidente e faleceu…. no enterro dele eu ouvi os pais dele dizendo “por mais que me doa, Deus fez o certo, pois se ele continuasse iria entrar pro mundo do crime, ia prejudicar muitas pessoas, ia nos matar!” Você consegue ver que nesse momento Deus foi justo e amoroso? Só os pais desse meu amigo, sabiam o que eles passavam…. como eles disseram, Deus fez o certo, porque ele estava se matando já lentamente…. e levando pessoas que amavam ele também a morte… ai Deus chegou e levou-o.

Precisamos entender que com certeza a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável….. sabe esperar em Deus não é perda de tempo… porque se não conseguimos essa faculdade, é porque Deus tem algo melhor para nós… se não deu certo esse trampo é porque Deus tem algo melhor…. eu passei por isso…. demorou, demorou anos…. mas hoje… estou em um lugar preparado pra Deus, hoje tenho um trabalho que é muito mais do que sonhei ou imaginei… é isso que Deus tem para nós. (2 Corintios 2:9) Eu quero acabar esse post dizendo que se você está passando por momentos dificeis, passando por dificuldades que não aguenta mais…. E também você que está ansioso, preocupado… ou você que está desesperado correndo atras de um monte de coisa… descansa em Deus… faça sua parte, mas acredite que se não for o agir de Deus não vai adiantar nada tanta correria… porque existe um tempo determinado pra todas as coisas! conte com minha orações quero pra finalizar deixar o texto de Eclesiastes 3:1-8

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,  tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar  e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo e viver em paz.

Amo vcs!

Uma resposta em “Por que? porque? por quê? Porquê?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s