70×7

Mateus 18:21-22 – “Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete.”

Eae galera… fmz? hoje comecei o post diferente, comecei com esse versiculo que vi num video e que senti que tinha que compartilhar com vocês. Ta ligado esse video, fala sobre uma arma muito grande que carregamos mas que hoje em dia pouquissimas pessoas a usam. Muitos não sabem o  poder que essa arma tem. Nós sabemos que o perdão é tão maravilhoso, que pode até gerar cura fisica. No caso desse versiculo, Pedro questionou quantas vezes devemos perdoar aqueles que nos magoam ou até mesmo nos prejudicam de verdade.  Você pode estar falando ai agora, você diz isso porque não sabe o que fulano, beltrano fez pra mim… é com certeza não sei… mas sei que o Amor que eu recebi de Deus e que você pode recber é maior do que tudo o que existe no mundo. Sabe, querido e querida, qual é a vantagem do perdão? a vantagem é que sua alma vai ser lavada de toda lama de mágoa, de tristeza, pode acreditar, o perdão funciona como uma lavadora de alta pressão lavando o piso cheio de barro, é limpeza garantida.

Uma vez ouvi uma história, que me emocionou bastante, não sei se é verdade, mas é o mais puro exemplar de como por o perdão em prática, é mais ou menos assim:

“Um homem que morava a beira da praia em um apartamento junto com seu filho unico de 15 anos de idade. Ai certa noite ele saiu pra ir comprar algumas coisas no mercado. Ao voltar viu um alvoroço e muitas pessoas na portaria do prédio…. quando perguntou o que tinha acontecido a um homem da multidão, ficou deseperadoc om a resposta : Alguns homens entraram no prédio e fizeram um arrastão, alguns fugiram mas um assaltante esta com um menino no 4º andar feito refém. O homem ficou desesperado porque ele sabia que o unico menino daquele andar era o filho dele… ele correu na direção do apartamento.. chegou lá e viu seu filho morto no sofá com um tiro no peito e pra surpresa dele o matador era outro menino da mesma idade do filho dele. Porém um detalhe, o menino que matou o filho do homem estava sentado tremendo e chorando. O menino viu o homem que ficou em estado de choque paralisado sem falar nada, chorando o menino tentava falar… “perdão, moço, fui obrigado pelo meu padrato a participar desse assalto, ai seu filho me assustou e eu acabei disparando sem querer a arma e acertando ele.” O assassino do filho daquele homem, foi pra um abrigo por ser menor de idade, tinha que esperar os pais irem vê-lo, mas a policia descobriu que ele não tinha ninguem só um padrasto que só o maltratava. O dono do apartamento fez o enterro do seu filho, mas ficou dois dias sem falar nada e sem comer…. esse homem conhecia o amor de Deus, e nesses dois dias Ele ouviu a voz o Pai, foi até o abrigo e disse para o menino assassino… Eu te perdoou, venha comigo! Pra onde o Senhor vai me levar? Pra minha casa… a partir de hoje você tem um pai, que vai te amar de verdade. O homem adotou o assassino do seu filho biológico.”

Você pode achar essa história absurda, mas pode ter certeza que o homem que perdoou, teve sua alma lavada de toda mágoa e ainda ajudou alguem que não merecia ser ajudado. NÃO MERECEIA ASSIM COMO NÓS NÃO MERECEMOS mas mesmo assim Deus nos ajuda e não desiste de nós. Faça um teste comece a perdoar coisas pequenas… e depois vai aumentando o nivel…. o perdão é uma manisfestação maravilhosa do amor. Peça perdão, perdoe e você vai ver com certeza que uma paz fora do comum vai te acompanhar sempre!!

Amo vocês

Uma resposta em “70×7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s