Síndrome do Seachismo!

Eae galera fmz? Achou estranho o titulo deste artigo? é na verdade se você procurar em algum dicionário a palavra “seachismo”, sinto informá-lo mas não vai achar kkkk. Esse é um termo que saiu da minha boa uma vez que eu tava orando kkkk não sei de onde. Mas vamos lá minha definição para seachismo é aquelas pessoas que pensam que tem um rei na barriga ta ligado. Existe uma coisa que é a tal da soberba,  a wikipédia define soberda assim : Soberba é o sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais. Ou seja soberba e seachismo são a mesma coisa. Você conhece alguém com sindrome de seachismo? Ahh eu conheço várias pessoas com essa sindrome. Sabe galera… o sangue do pobre é da mesma cor do sangue do rico (infelizmente alguns acham que os ricos, principes e reis tem o tal do sangue azul, pobres coitados), o sangue do negro é da mesma cor do sangue do branco, do amarelo, enfim de todos. Cientificamente não existe um genoma humano especifico para o negro ou para o branco, ou para o homossexual, bissexual, transsexual, lésbica, nem nada. Ou seja, somos todos iguais, independente de credo, de posição social, de orientação ou opção sexual, enfim somos iguais.

Outra coisa, a abundancia de grana ou a falta dela também não faz ninguem ser melhor do que ninguem. Muitos estudiosos, eruditos, filósofos e pensadores não tem a mesma sabedoria por exemplo que um homem do campo…. quero ver um daqueles caras da Academia Brasileira de Letras saber o modo certo de arar a terra antes da plantação de milho por exemplo. NINGUEM SABE DE TUDO, sempre tem alguem que é experiente em um assunto que não conhecemos. Porém, ainda existe muita gente que não entende isso, e é portador da Sindrome do Seachismo. É galera a sociedade é zica… Mas brother, sister existe uma solução pra essa sindrome…. sabe por que? porque existe um cara lá em cima chamado Jeová, mais conhecido por ai como Deus ( hahahaha) Ele foi quem te criou, quem me criou, quem criou o negro, branco, amarelo, mulato enfim Ele quem criou todos e tudo. Ele não faz diferença entre nós. Pode ter certeza, com Ele não existe o seachismo… na verdade, Deus pede pra amarmos o próximo como a nós  mesmos, depois de amá-lo acima de todas as coisas! Então brother parta do principio de que quando morrermos não vamos levar nenhuma riqueza, e que vamos apodrecer como qualquer ser vivo.

Ame mais, se ache menos….. sério, quanto menos nos acharmos, mais longe vamos chegar. Porque o verdadeiro sabio não precisa dizer que é sabio, os outros veem nele a sabedoria atraves das suas atitudes. Eu to aprendendo a não me achar…. to conseguindo, e se eu consigo vc também consegue ein… queridos amo vcs de verdade… pensem nisso!

Amo vcs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s