Morre nada!

Eae galera  fmz? Manos e minas hoje querida troca uma ideia com vc… papo sério! Vai vendo… vc ja deve ter passado ou está passando por situações desanimadoras, situações em que tudo em volta diz que você vai se lascar de vez, que vc vai perder tudo, que essa doença não tem cura, enfim todo tipo de desgraça não é verdade? Enfim nos dias de hoje basta ligar a TV ou entrar na internet que você vai ver a desgracera que esse mundo tá! Mas iai qual tem sido sua postura diante desse mundo, você tem abraçado essas idéias desgraçadas ou tem acreditado que existe uma luz no fim do tunel?

Vai vendo..  A biblia conta que certa vez Elias (que era um profeta da época), estava dando um rolê.. la por Serepta ( uma cidade antiga do Oriente Médio que hoje é a região central do Líbano )e viu uma mulher que era viuva junto com um menino (filho dela), pegando uns gravetos.. Elias como era profeta, já tava ligado na história da mulher porque Deus ja havia falado com ele… ai ele chegou e pediu água… e um bolo ( os caras nas antigas curtiam mto bobo que era como se fosse nosso pão de hoje em dia ). A viuvá parou e com certeza pensou: “CAraca além de água esse cara quer bolo !” (essa parte não tem na biblia usei só pra ilustrar kkkkkk ). Então ela disse pro profeta… “Xii meu senhor, vai ser dificil.. eu e meu filho só estamos recolhendo uns gravetinhos pra gente fazer um ultimo bolo com o resto da faria e do azeite que temos, pra comer e morrer!”

Só um parenteses na história antes de continuar : ( Meu, se ela já tinha se entregado pra morte, pra que fazer comida? pra morrer? kkkkkk… Quantas vezes somos como essa viuva… nos entregamos e abraçamos bem forte os decretos de morte que jogam na nossa mão! Ahh minha familia não muda nunca, meu filho se tirar as drogas dele, ele morre não tem mais jeito! Ahh a empresa ta mandando todo mundo em bora, o próximo sou eu! PARA COM ISSO! voltemos a história)

Elias falo pra viuva não esquentar a moringa, e continuar a pegar os gravetos e ir pra casa fazer o bolo pra ele… que o azeite, e a farinha nunca iriam acabar! Bom, ela já ia morrer mesmo, devia ter pensado bom vamo la né, não tenho mais nada perder mesmo. E ela foi, chegou lá fez o bolo, e viu que o azeite e a farinha não tinham acabado… e fez outro, e outro e se cumpriu o plano de Deus ali… O azeite e a farinha não acabavam mais. Provavelmente essa mulher deve ter montado uma padoca (kkkk brincadeira), mas enfim… trazendo a situação da viuva pra nossa realidade… eu quero ser como Elias na sua vida e dizer… calma.. acredite…. o azeite não vai acabar, muito menos a farinha! Essa sua doença tem cura sim, você não vai perder o trabalho e se perder Deus da outro, sua familia tem jeito sim, seu filho também acredite … se você crer em Deus e confiar nEle você vai ver que existe muito mais do que nossos meros olhos carnais podem enxergar, ou que nossa mente pode imaginar! Com Deus do seu lado… morre nada! Pense nisso… se você quiser ler a história da Viúva de Sarepta ( que não é parabola, é uma história real) você pode ler em 1° Livro de Reis capitulo 17 a partir o versiculo 9… medite nisso e vc vai ver que em Deus podemos todas as coisas! podemos tudo até passar por dificuldades, mas alegres e confiantes na vitória!

Amo vcs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s