Renúncia

Obedecer é melhor que sacrificar

Quando Isaque nasceu, Abraão já tinha cem anos de idade. Abraão e Sara desejavam muito ter um filho, mas Sara era estéril. Deus a abençoou e a concedeu Isaque.   Abraão amava muito seu filho e, quando Deus foi provar a fé dele, pediu exatamente aqui Abraão mais amava, Isaque.   Isaque acompanhou o pai até o lugar do sacrifício, sem saber que, a princípio, ele era o sacrifício. Então o anjo apareceu dizendo para não sacrificar Isaque, pois naquele momento Abraão provou que temia à Deus e não o negara seu filho.  

Abraão obedeceu à Deus, e o Senhor prometeu que o abençoaria grandissimamente e faria dele uma grande nação. (Gênesis 22)   Com essa história, podemos aprender que obediência é o primeiro princípio para agradar à Deus, e que quando o Senhor prova a nossa fé, Ele pede aquilo que mais amamos.   As vezes pode ser abrir mão de um objeto, de uma amizade, de um namoro. Mas não porque o Senhor quer nos ver sofrer, e sim porque sacrificar tal coisa será o melhor para nós.   Na minha vida, por exemplo, estou tendo que abrir mão de algo porque Deus me disse que não é isso que Ele quer pra mim. Por mais difícil que seja, por mais que eu sofra, sei que o Senhor tem algo muito melhor pra mim lá na frente.  

Na caminhada da vida, nós precisamos renunciar a vontade da carne para agradar ao Senhor. E quando fazemos isso, estamos, realmente, nos submetendo à Deus.   Deixando de lado o nosso querer, e obedecendo a vontade de Deus, Ele nos ajuda a seguir em frente e nos honra.   Seja fiel ao Senhor. Obedeça a voz dEle e renuncie a sua vontade para viver os sonhos de Deus pra tua vida. E se Deus prometeu, tenha a certeza de que Ele fará! Confie nas promessas do Senhor.

P.I.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s