Preconceito!

Seu sangue é vermelho? poi é o meu também

Muito tem se falado em preconceito hoje em dia. A midia tanto televisva quanto radio e internet está cada vez mais voltada ao preconceito…. principalmente o preconceito sexual. A homofobia, está em evidência nos ultimos tempos. Os casos de violência contra gays tem aumentado de uma forma descontrolada, muitos tem sido os casos de homofobia, tanto que foi criado até um polêmico projeto de lei que considera toda e qualquer critica a homossexuais. Claro, o preconceito homofóbico realmente existe e é horrivel, nunca devemos julgar ninguem pelas suas opções sexuais. Lembrem que RESPEITAR não quer dizer ACEITAR. Galera existem outros preconceitos que ou foram esquecidos ou que muitos acham que nem existem.

Saca só uma lista de preconceitos que ainda existem : contra anões, contra nordestinhos, contra baixinhos, contra deficientes fisicos e mentais,contra negros (por incrivel que pareça o preconceito racial é enorme ainda), contra indios, contra pobres, contra moradores de rua, contra quem mora em favelas, contra idosos, contra obesos, enfim muitos outros. Eu já sofri muito preconceito por ser obeso… sabe pessoas acham que por eu ser gordo não posso fazer determinadas coisas. Po caraca….. só porque sou gordo não quer dizer que sou incapaz. Sabe galera o mal do ser humano é sempre julgar o livro pela capa. Se eu não conheço eu não gosto! por exemplo minha mãe diz que odeia salsicha, porém ela nunca comeu… como ela sabe que odeia salsicha? Sabe infelizmente isso ocorre com todos nós…. muitos preconceitos nossos não são considerados crimes, porém são reais! Todo mundo zoa quem é baixinho, careca e tal…. a principio parece apenas uma brincadeira, mas quem recebe essas brincadeiras podem sim se machucar.

Hoje galera sou tranquilo quanto a preconceitos em relação ao meu tamanho (kkkk) porque sei que minha capacidade não é medida pelo tamanho da minha calça ou numero da minha camisa. Fui curado, porque preconceitos geram feridas na alma das pessoas. Se voçê que ta lendo isso e é vitma de qualquer tipo de preconceito, Deus não olha pro seu tamanho, cor, tipo de cabelo e nem nada…. Ele olha o seu coração… Ele te quer como vc está…. se precisar mudar alguma coisa ELE vai mudar e não qualquer outra pessoa. E se vc como eu ainda tem alguns preconceitos…. (porque galera não sejamos hipocritas todos nós temos algum tipo de preconceito, por menor que seja) pensem… nossas palavras podem machucar muito mais que socos e chutes… pense…. Aja com as pessoas da forma que quer que ajam com vc! ´Pensem

Amo vcs!

Uma resposta em “Preconceito!

  1. Pingback: PRECONCEITO | Links Gospel

Deixe um comentário

