Toda Igreja é Inutil…

PENSE

Eae galera fmz? Assustou com o titulo né! kkkk Calma… esse titulo é baseado numa frase que eu vi na internet que é assim : Toda Igreja é inutil, SE o foco não for Jesus Cristo. Você pode estar se perguntando “mas existem igrejas cujo foco não é Jesus Cristo?” Cara é duro dizer isso, mas infelizmente existem igrejas assim. Nesse post não vou criticar igreja alguma, não vou falar nada sobre doutrinas, visões e outras coisas do tipo. Quando eu digo que existem igrejas que não focam em Jesus Cristo é porque vejo por ai na midia, na internet e em vários lugares… pessoas que eram a principio para divulgar o amor de Deus infelizmente estão divulgando polêmicas que não acrescentam em nada. Alguém já se perguntou porque que tanta gente não gosta dos “crentes”? Eu já parei pra pensar nisso… e cheguei a uma conclusão… os proprios crentes queimam o filme dos crentes… sabe porque, o Evangelho tem virado brinquedo nas mãos de algumas pessoas… que ao invés de amar condenam, ao invés de acolher repudiam… Dou graças a Deus pela igreja que eu tenho sabia… como meu pastor disse no blog dele (http://www.renatopr.wordpress.com/) nós devemos ser traficantes de amor…e não divulgadores da intolerancia. A visão que a maioria das pessoas tem dos “crentes” é que são bitolados e que não podem fazer nada porque tudo é do diabo… O pior é que existe uma multidão de pessoas que são assim mesmo, dão mais ibope para o diabo do que pra Deus.

Galera Deus não é um acusador…. Ele nos ama e o Amor tudo pode, tudo suporta (ICorintios 13)… e porque será que é tão raro ver amor hoje em dia. É raro porque as pessoas estão se importando muito mais das coisas do que das outras pessoas. Para os farizeus que possam interpretar mal minhas palavras NÃO ESTOU DIZENDO QUE DEVEMOS SER CONIVENTES COM O PECADO, AMAR NÃO QUER DIZER ACEITAR, AMAR QUER DIZER RESPEITAR. Infelizmente existem alguns “santos” que acham que são intocáveis, irrepreensiveis…. quem falou isso? a própria Biblia diz que todos pecam (Romanos 3:23). Quem sou eu e quem é você pra recriminar alguem? Eu sou tão pecador quanto qualquer um inclusive você… Percebam que se ao invés de ficarmos reclamando, olhando o cisco dos olhos dos outros, podiamos amar muito mais e cuidar das traves dos nossos e com certeza nosso redor seria muito melhor. Sabe esses dias eu estava conversando com meu pastor, sobre uma situação, que ele me mostrou que eu estava errado, porque ao invés de amar eu estava julgando…Como Ele me disse, as vezes as pessoas acham até que ele é relaxado com algumas coisas, mas na verdade Ele é desencanado… pô a pessoa já pecou? se arrependeu? então pra que ficar martelando em cima…. a pessoa pecou? não se arrependeu ainda? Você já fez o papel de ensinar? já! então pronto cabe a pessoa aceitar ou não seus conselhos.. Mas mesmo se ele não aceitar, muito bem seu amor por ele vai mudar? se seu amor mudou, desculpa vc precisa rever seus conceitos.

Olha só em Lucas 22:31, Jesus manda Pedro, que era o cara que ja andava com ele a um tempão, o cara que era tipo o mais chegado dele, se coverter..esse versiculo prova que Jesus nunca tratou ninguém diferente. Ninguém é mais que ninguém…. Aqueles que acham que são mais que vc ou que eu, infelizmente estão totalmente fora do conceito de cristão verdadeiro. Cristianismo de verdade, não pode ser tratamo como uma religião e sim como um estilo de vida, um estilo de vida que ama sem olhar a quem, que não julga mas que ensina, não condena mas que ajuda a buscar a salvação que só existe em Cristo Jesus, esse é o real cristianismo… ENTENDAM CRISTÃO DE VERDADE AMA SEM SE PREOCUPAR COM O PECADO DO PRÓXIMO, CRISTÃO DE VERDADE TEM QUE PREOCUPAR COM O PRÓPRIO PECADO. E toda igreja que não se preocupa em amar a Deus acima de tudo e ao proximo como a ti mesmo… me desculpa mas é uma IGREJA INUTIL.

Amo vcs

Uma resposta em “Toda Igreja é Inutil…

  1. Pingback: Toda igreja inutil | Links Gospel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s