Igreja não é lugar pra gente perfeita…

“Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguem vem ao Pai a não ser por mim.” (João 14:6)

Muitos ainda procuram um caminho, muitos escolhem caminhos tortuosos por ignorancia porém, muitos mesmo conhecendo tais caminhos acabam indo por eles, as vezes por frustrações com pessoas que se julgam “religiosoas”, as vezes por acharem que ainda não estão preparadas para seguir um caminho diferente, um caminho certo. A culpa de pessoas não quererem ir as igrejas em parte é dos

O.O ¬¬'

proprios “crentes” porque acham que a igreja é lugar pra gente “perfeita”. Falo isso porque por muito tempo eu era assim, achava que a igreja não era pra todo mundo… imaginava um absurdo um bebado por exemplo entrar na igreja.

Certa vez eu presenciei, uma cena que me chocou. Eu fui assistir uma apresentação do Ministério de dança Baruch (ministério da minha igreja) em uma igreja famosa, que têm templos em todo o mundo, uma igreja poderosa que até emissora de tv tem (entenderam né kkk?). O evento era uma gincana de jovens, e uma das provas eram buscar alguém nas ruas, alguem não crente. E uma equipe trouxe um senhor que estava alcoolizado, e já viram né em certo momento o senhor começou a agir fora dos conformes. Vi um pastor totalmente desprovido de sabedoria, e com arrogancia de sobra, chingar o bebado e dizer aos jovens que o trouxeram “Se virem agora com esse homem vocês o trouxeram agora, mandem-no embora” dai dois jovens com a maior ignorancia pegaram esse senhor pelos braços, e o expulsaram da igreja.

Fiquei pensando, mas porque o expulsaram se ele veio pro lugar certo? Será que o certo era expulsar aquele homem daquele jeito, mesmo bebado, ele era uma pessoa perdida que precisava do amor de Deus. Fico pensando se eu estou preparado para lidar com pessoas que são lixo pra sociedade, eu peço a Deus pra eu estar porque como Jesus que veio para os enfermos eu também quero que minha vida seja para ajudar essas pessoas. Se não for assim, minha fé cristã de nada vale. Galera igreja não é lugar pra pessoas perfeitas, pelo contrário, igreja é para pessoas que como eu e vc que é cheia de defeitos, mas com duas coisas que nos diferem dos “perfeitinhos”, o arrependimento e o amor ao perdido. Temos que mostra-los o verdadeiro caminho!

Pensem nisso

amo vcs

Uma resposta em “Igreja não é lugar pra gente perfeita…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s