Carnaval, a festa da carne.

E ae galera fmz?

ESSE ARTIGO EXPRESSA APENAS A MINHA OPINIÃO QUANTO AO CARNAVAL,  ESTE ARTIGO É BASEADO EM ESTUDOS QUE FIZ A RESPEITO DO ASSUNTO. RESPEITO TODAS AS OPINIÕES !

Bom galera, o carnaval é uma festa muito antiga, que surgiu por volta de 4 mil anos antes de Cristo no antigo Egito. Eles prestavam cultos aos deuses como Iris, deusa da fertilidade e da colheita. Os egipcios ja pintavam os rostos, dançavam semi-nus e se embriagavam. As festas eram parte de rituais religiosos. Em Roma eles cultuavam os deuses pagãos Pã e Baco. Com o tempo a igreja catolica colocou o carnaval no calendário religioso antes da quaresma (periodo de penitencia dos católicos) para conter os excessos do povo nas festas pagãs. O carnaval é uma festa móvel pois depende do pascoa que tambem é uma festa movel.

Galera esse é um pouco da história do carnaval. A partir de agora quero deixar as seguintes perguntas:

Isso é cultura?

Será que Deus se agrada dessa festa, onde o apelo principal é a sensualidade, a bebedeira, o sexo desenfreado? Eu creio que não, porque Deus diz que a sensualidade, bebedeira e sexo desenfreado são desejos humanos que levam o homem a perdição. Galatas 5:21.

Será que Deus aprova que os homens pequem conscientemente, esperando um peridodo de 40 dias para que seus erros sejam perdoados? Creio que não também, porque Deus diz que devemos fugir do pecado, e devemos se arrepender todos os dias e todas as horas e temos que ter o pecado como um acidente na nossa vida. Deus odeia o pecado. Romanos 7:8

Será que Deus aprova musicas que engrandecem outros deuses ou demonios, e carros alegóricos com estatuas de demonios, seres misticos e outras coisas? Creio que não porque Deus não divide a glória com ninguem e não existe nada nem ninguem que se compare a Ele, porque Ele criou todas as coisas. Devemos adorar o Criador e não a criatura. Nessas musicas e alegorias, o inimigo vê uma oportunidade enorme de levar as pessoas pra uma alegria falsa, a uma sensação momentanea, enquanto Cristo tem a alegria eterna.

Muitos tem o carnaval como uma manifestação cultural, mas EU não vejo cultura alguma em mulheres e homens nuas e semi-nuas transbordando sensualidade, erotizando as crianças, passando uma imagem errada do Brasil para o mundo. Muitos gringos resumem o Brasil a mulheres peitudas e bundudas, e a homem bombados. Galera cultura de verdade traz engrandecimento e não vejo o que essas atitudes podem engrandecer a cultura das nossas crianças, jovens e da nossa própria. Deus ama a alegria do povo, mas alegria não quer dizer libertinagem. Deus pode proporcionar a maior das alegrias, façam um teste. Galera só quero enfatizar que não tem nada a ver com religião, tem a ver com agradar ou decepcionar a Deus. Lembre-se Deus te ama, pulando ou não carnaval. Ele ta pronto pra te abençoar, basta vc aceitar!

Amo vcs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s