Manos e minas…

E ae galera fmz?

Esse artigo é especial pros manos e minas que curtem o estilo hip hop,(rap, graffiti, break, dj), mas precisamente o rap .Manos e minas, é inegável que a inspiração da maioria dos rappers nacionais é Deus. Ta ligado por que a galera da favela na maioria das vezes só encontra refugio e esperança em Deus, porque se for pra esperar a politica infelizmente fica embaçado. Eu queria deixar claro aqui que nunca morei em nenhuma favela, aliás aqui na minha cidade não tem nenhum bairro considerado favela, mas eu to ligado que o preconceito é monstro contra pobres, negros, favelados e adeptos do hip hop. Muitos dizem que hip hop é sinal de marginalidade. Infelizmente tem uns truta que só fazem fortalecer esses pensamentos da sociedade, fazendo rap com apologias  a drogas, sexo, violencia e tal.

Eu encaro o rap como forma de protesto, como forma de expressar nossas ideias. Creio que a boca fala do que o coração ta cheio. Se o mano faz uma letra carregada de idéias negativas com certeza o coração dele tá só o pó da rabiola, e isso não engrandece nossa cultura pelo contrário isso só queima o filme. Eu tenho um grupo de rap que ano que vem, em nome de Jesus, vai começar os trabalhos. Nosso estilo é o gospel, mas galera no fundo rap é rap. O que diferencia é o foco das letras, no nosso caso vou levar o nome de Jesus em todas minhas letras pois creio que Ele é a solução pra todos os problemas. Mas galera eu acho muito importante letras que fazem critica a politica, aos problemas dos bairros, dos morros. O que eu acho é que ao inves de só cantarem os problemas, deviam cantar as soluções.

Temos que mostrar que nossa musica serve pra mostrar os erros, e também mostrar as possiveis soluções. O rap é a voz do povo da periferia. E também pode ser um canal da voz de Deus. Ao inves de vcs crentes, criticarem um grupo de rap, procure ver e entender as letras desses raps, porque uma critica social não é pecado, lutar pelos seus direitos atraves de protestos pacificos não é pecado. Façamos do nosso estilo de musica uma faca de dois gumes, reivindicação e agradecimento. Peçamos os nossos direitos, e agradeçamos pelos nossos milagres. Vamos usar nosso rap pra agradecer muito mais que pedir. Vamos usar o talento que Deus nos deu, pra elogiá-lo pra dizer que amamos Ele. Tudo isso pode ser feito ao som de batidas eletronicas e de toca discos.

Manos e Minas, Deus ama o rap, porque Ele criou todas as coisas, e todos os ritmos! Façam uma experiencia, entreguem suas vidas pra Cristo!

Amo vcs até mais

2 respostas em “Manos e minas…

  1. É ISSO AI MEU IRMÃO DEUS É MARAVILHOSO E SEI QUE ELE FAZ MUITA MAIS DO QUE PEDIMS E PENSAMOS….
    E PODE CRE QUE DEUS FAZ MUITO ALEM E NESSE LANCE DE RAP DEUS TA DENTRO DESDE QUE A CONSIENCIA SEJA PARA LEVAR SEU AMOR PARA AQUELES QUE AINDA NAUM CONHECEM….
    É ISSO AI E VAMO QUE VAMO…..

  2. Isso mesmo, seja branco, negro, ou qual raça for, o estilo de música, roupas, todo ser que respire louve ao Senhor, a paz de Jesus a todos, porque Ele veio para todos, e nos ama incondicionalmente, Que Deus abençõe a todos nesse fim de 2009 e muitas bençãos em 2010
    Abração Fábio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s