Modismo na galera cristã!

Moda?

E ae galera fmz? (artigo sugerido por um amigão de Sampa Tiago é nóis mano)

Bom galera, o mundo,  hoje está cheio de modismo neh, e por incrivel nem a galera cristã escapa dessa! Existe o modismo nas roupas, nas musicas, nos estilos, no comportamento e até na opção sexual. Tudo em excesso (a não ser Jesus Cristo é claro) faz mau. O modismo nas roupas, é complicado dependendo do jeito com que os adolecentes e jovens encaram. Pois muitos, querem porque querem as mesmas roupas que aquele maluquinho da Malhação, ou aquela menina da novela. Isso pode ser ruim, porque pode se tornar idolatria. E a Palavra de Deus a condena. Nós jovens cristãos temos que ser a diferença, muitas vezes acabamos nos amoldando ao mundo!

No caso da musica, vemos que os mais jovens e adolescentes são mais afetados, porque acabam querendo ser, se vestir como seus cantores favoritos, por exemplo essa explosão EMO que aconteceu depois de Nx Zero, Fresno e outras bandas ai. Existem alguns habitos entre os EMOS que não são legais para os cristãos, como por exemplo, os emos são na maioria melancólicos, chorosos, cara quem vivem com Cristo é mais do que alegre não combina com esse estilo, sem contar algumas atitudes homossexuais. Muitos jovens aderem a esse e a outros  movimentos sem conhecer suas origens.Muitos jovens cristãos abrem enormes brechas, só pra não serem deslocados dos seus amigos “não crentes”.

Outro modismo horrivel que é muito grande no meio dos jovens é o tal do “ficar”. Não quem compromisso sério, querem ficar experimentando aqui e ali, mas galera só pra te lembrar quem gosta de ficar aqui e a li, quando Jesus voltar vc também pode ficar!

Bom galera, na minha opinião, como digo sempre, procurem seus lideres. Não é pecado gostar de um estilo de roupa (não sendo indecente claro), nem de um tipo de musica (sem letras indecentes), só tomem cuidado pra por esse modismo na frente de Jesus. Jesus tem que ser seu vicio, sua moda, seu desejo seu tudo, ele é mais importante que tudo, ok?

Amo vcs galera

3 respostas em “Modismo na galera cristã!

  1. Ta Fábio só uma duvida ..
    é tipo eu gosto muito de musicas sertanejas e outros tipo tamb mais q naum são gospeis.
    é erradoo ouvir msm nas q naum tenha letras depravadas.?
    Responde aii
    Bjss

    • Oiii Tábita tudo bem? em primeiro lugar mto obrigado pelos comentários…. quanto as musicas…. sabe eu particularmente filtro ao extremo o que eu ouço…. eu particularmente ouço musicas que falam de Deus, que trazem mensagens de animo… sabe o problema de muita musica sertaneja por exemplo, tratam a mulher como qualquer uma… sabe dizendo que beber é a melhor opção e não sei o que… filtra o que vc escuta… fica sussa que Deus conhece seu coração… uma dica… procura sertanejo gospel pra vc ver… escuta os dois ohh procura Marcelo Aguiar é mto bom!
      bjaum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s