Natal – Verdadeira História

E ae Galera fmz?

Bom galera hj, o que vemos é um natal cheio de pompas, luzes, enfeites, presépios, o tal  Noel e não sei mais o que.  Infelizmente, esse natal que vemos ai, não passa de um monte de mentiras e um disfarce de festas pagãs que nem tem nada a ver com o nascimento de Jesus. Galera pra começar Jesus nem nasceu em dezembro, segundo a teologia Jesus nasceu por volta de fevereiro ou março. Essa data de dezembro em sua origem la em Roma comemorava o solsticio de inverno e o nascimento do deus Mitra o deus da luz.

Esse babaca não existe galera!

Com o passar do tempo foram incluidos costumes de antigas tribos celtas como as guirlandas que eram usadas para afastar os maus espiritos. Surgiu também a figura de um velho gordo, barbudo de vermelho que distribui presentes para as crianças boas, que coisa ridicula! Esse tal velho gordo é um santo romano chamado São Nicolau, em alguns paises Santa Klaus. Totalmente anti-biblico, pois a biblia condena a adoração a outro que não seja Jesus Cristo. Vc da um presente pra seu filho, por exemplo, dai ao inves dele te agradecer e gostar cada vez mais, vc da todo o crédito a um velho que nem existe, ta ficando loko? Para seu filho tem que amar vc e não um velho vestido de duende.

E com toda essa história de Noel, e rena e não sei mais o que onde fica Jesus? Galera quer comemorar o nascimento de Jesus tudo bem, mas ter Jesus como um menino fragil numa manjedoura também é idiotice. Achar que o “menino Jesus” realiza milagres, ou os tais reis magos são santos, é pura ignorancia! Jesus fez milagres depois dos trinta anos, ele ja era um homem formado, forte e não um moleque fragil. Galera esqueça essa história de presépio, arvore, guirlanda esses são costumes pagãos que não agradam a Deus. ESQUEÇAM esse tal de NOEL, lembre-se que nascido em dezembro ou não a principal pessoa do natal é JESUS CRISTO, ele pode nos dar tudo o que quisermos e não um velho babaca de toquinha vermelha, voando num trenó cheio de veadinhos!!

NO SANTA KLAUS, YES JESUS CHRIST

É NÓIS QUE TA GALERA

7 respostas em “Natal – Verdadeira História

  1. Estou a respeitar sua opinião.
    Primeiro: Nunca falei que eu “curto o tal Noel”, querido. Quando eu era criança eu tinha medo dele.
    Segundo: Leio seu blog pois há vários artigos interessantes. Surpreendi-me com este, pois está pouco claro o que você está a dizer.
    Você chamou de pagã o Natal uma festa que milhões de famílias cristãs em todo o mundo comemoram o nascimento de Jesus, e uma fantasia de milhões de crianças pelo mundo todo a espera de presentes distribuídos pelo Papai Noel. Não entendi sua opinião sobre o Natal. Está controversa e incoerente.

    • Minha opinião sobre o Natal e a seguinte como está claro no blog
      “ESQUEÇAM esse tal de NOEL, lembre-se que nascido em dezembro ou não a principal pessoa do natal é JESUS CRISTO, ele pode nos dar tudo o que quisermos e não um velho babaca de toquinha vermelha, voando num trenó cheio de veadinhos!!

      NO SANTA KLAUS, YES JESUS CHRIST”

      espero que continue lendo os artigos do almalivresonoros muito obrigado e que Deus a abençoe

  2. Olha Jú, sempre deixei claro nesse blog que as opniões expressas nele, são minhsa opiniões, não quero ir contra a ideologia ou crença de ninguém, se vc curte o tal Noel, blz, vc tem todo direito. Só quero somar querida. Eu li o link que vc me mandou sobre o tal Nicolau, e é inegável que ele tenha sido uma pessoa fantástica, em vida. E a imagem do Noel que temos no Brasil não tem nada a ver com esse Nicolau. Olha Ju na boa, a origem dessas tradições que o Natal de hoje tem é sim de origem pagã, tais como guirlanda, árvore de natal e etc. Eu não disse que o nascimento de Jesus é algo pagão, disse que as origens do natal que a tv e a midia apresenta esse sim tem origens pagãs. A imagem desse noel não é pra intreter crianças, é pra enganá-las. Mas respeito sua opinião, só não quero que meu blog vire chat de discussões, qualquer coisa me mande um email almalivre@hotmail.com, ok?
    Muito obrigado

  3. “Infelizmente, esse natal que vemos ai, não passa de um monte de mentiras e um disfarce de festas pagãs que nem tem nada a ver com o nascimento de Jesus.” Não entendi isso errado
    Muito pelo contrário do que você disse, o papai Noel existiu sim! Nicolau de Mira foi um cara que herdou uma fortuna de seus pais, e distribuiu secretamente sua fortuna aos pobres, não deixando-os saber sobre isso, para que ninguém o pudesse agradecer. Esse “babaca” foi encarcerado por recusar-se a negar sua fé em Jesus Cristo (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolau_de_Mira). Ele faleceu em 6 de dezembro de 342, por isso o FOLCLORE do Santa Klaus que vem distribuir presentes em dezembro, em um trenó puxado por renas. Esse sim, é um papai Noel que não existe, pois ele não voa, nem vive no Pólo Norte.
    Acredito que papai Noel é uma figura para entreter as crianças. Cabe aos pais dizer-lhes quem realmente compra os presentes 😉 .
    Concordo com você, existem lares que perderam o verdadeiro significado de 25 de dezembro como nascimento de Jesus e o atribuem como um simples feriado.

  4. Jú minha querida td bm? em primeiro Lugar eu gostaria de agradecer seu depoimento. Queria te explicar uma coisa, não sou preconceituoso de forma alguma, quando disse viadinhos não fiz alusão a nenhuma opção sexual (se é que é isso que vc pensou), quanto a velho babaca, não axo errado,por que ele nem existe kkk, e outra querida o tal Papai Noel toma sim o lugar de Jesus em muitos lares. Nunca disse que o Natal é uma festa pagã. Comemorar o nascimento de Jesus em dezembro, pra mim não é errado. Por favor Jú na boa, vc entendeu errado meu artigo. Obrigado

  5. Nossa Fábio, quanto preconceito! Velho babaca?? Trenó puxado por viadinhos?? Em que planeta você teve sua infancia? Gostaria de ressaltar que não existe nenhuma seita ou religião que adora o papai Noel ou São Nicolau. O papai Noel é uma figura folclórica atribuída a distribuição de presentes para as crianças. Em algumas culturas existem figuras ou crenças parecidas, na Grécia por exemplo o dia de São Basílio, 1º de janeiro, é considerado a época de troca de presentes. Outra coisa que gostaria de comentar, independente da data exata do nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, o que tem demais comemorar o nascimento D’ele em 25 de dezembro? O que tem demais celebrar o Natal com uma ceia e uma oração? O Natal é uma festa Cristã, e não pagã!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s