Piercings, de Deus ou do Encardido?

E ae galera fmz? Atendendo a pedidos de um amigo um artigo polemico!

Bom galera, a Palavra de Deus não diz especificamente que o uso de piercing é pecado, mas também não diz que não é! Por isso temos que pensar no porque de colocar um piercing. Body Piercing se traduz literalmente Corpo Perfurando, somos templo do Espirito Santo, será que esse termo é adequado? Muitas partes do corpo ficam totalmente expostas a bactérias e infecções quando se coloca um piercing, por exemplo a lingua. A chance de se pegar uma infecção é enorme. Outros lugares ainda mais sensiveis a ação de doenças é ainda mais perigosa como piercings nos orgãos genitais. Muitos dizem que é somente moda, mas então como fica Romanos 12:2 que diz “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação de sua mente…”

Muitos defendem o uso de piercings afirmando que Deus olha o coração e não a aparencia. Concordo, mas não quer dizer que Deus não se preocupe com a aparencia saca só esses versiculos:

“Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus.” (ICorintios 10:32)

“O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo.” (Pv 11:17)

Esses versiculos mostram que Deus se preocupa com a nossa aparencia, mas gelera o importante é priorisar se estamos agradando a Deus ou não.Veja também: Ezequiel 16:8-14; Isaías 3:16-24; I Corintios 6:19-20 e 11:6; Deuteronômio 22:5; Mateus 6:17 e 23:26; e II Coríntios 3:6. A Bíblia ensina claramente que nossa aparência exterior deve refletir o interior. Cristo espera ser glorificado não apenas através do nosso espírito, mas também do nosso corpo (Rm 6:13-19). Pessoalmente, não vejo como um piercing no umbigo pode trazer glória para o nosso Criador…

A palavra de Deus diz ainda em Timóteo que devemos em todas as coisas honrar a Deus, e como escrevi antes, não sei como um piercing no umbigo pode honrar a Deus. Esse tipo de piercings no umbigo que as meninas usam, transbordam sensualidade levando os meninos a pecarem, da mesma forma alguns piercings em meninos demonstram sensualidade exacerbada, fazendo as meninas pecarem. Devemos lembrar de que se fazemos alguem pecar também pecamos. Leiam Romanos 14: 21-23.

Será que isso realmente glorifica o nome de Deus?

O uso do “piercing” também está relacionado com o exibicionismo corporal, ou seja, tem como objetivo fazer uma exaltação do corpo, favorecer a sua exibição, inclusive com finalidades de atração física, freqüentemente relacionadas ao erotismo. Tanto assim é que alguns dos locais de maior utilização de piercing tem sido o umbigo, as genitálias e a gengiva, locais que levam a uma exibição corporal e a uma conotação erótica evidente. Ora, toda e qualquer atitude que tenha por objeto fazer com que o corpo seja um instrumento de lascívia, de sensualismo, é totalmente contrário ao propósito bíblico do corpo como instrumento de santificação (I Ts 5:23).

O uso do piercing, segundo especialistas, também está relacionado com uma atitude de agressividade e de revolta. O objeto tem tido uma conotação de independência frente ao núcleo familiar e aos pais, uma identificação com a “turma”, uma demonstração de rebeldia e de auto-suficiência. Devemos ser mansos e humildes de coração, como foi nosso Senhor (Mt 11:29), procurando, sempre, ser dependentes de Deus, pedindo a Ele que sempre a Sua vontade seja realizada em nossas vidas (Mt 6:10), conscientes de que, sem Ele, nada poderemos fazer (Jo 15:5).

Mais ainda! Usar piercing é símbolo de insubmissão a pais e mães. Ora, como bem lembrou o apóstolo Paulo, o único mandamento com promessa é, exatamente, o que determina a obediência aos pais (Ef 6:2). Assim, tem-se uma atitude de explícito desafio a um princípio ético elementar estabelecido por Deus.

Será que ela sabe que é Templo do Espirito Santo?

Por fim, alguns vêem no piercing uma tentativa de realce da marginalidade, ou seja, uma demonstração de desejo de uma vida alternativa, marginal, contrária à ordem estabelecida, que nada mais é do que um sentimento de revolta, é querer dizer que “está contra tudo que está aí”, pensamento que perpetua os movimentos de cultura alternativa ou de contra-cultura, surgidos a partir da década de 1950 no Ocidente. Sabemos que não há quem não esteja, de alguma maneira, descontente com as injustiças sociais deste mundo, no entanto, tais movimentos, na verdade, mantém-se distantes e marginais de Deus, a quem, loucamente, atribuem as mazelas que resultam do pecado, que por eles não é deixado, mas adotado e praticado em meio a seu “discurso revolucionário”. São pessoas que estão cegas pelo deus deste século e que se mantém afastados de Deus (Ef 2:2-3; II Co 4:4).

“e todo o vosso espírito, e alma e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Ts 5:23)

Galera, não precisamos dizer a ninguem que ele está errado em usar piercing, brincos, tatuagens ou outros enfeites, não somos nós que convencemos é o Espirito Santo, por isso precisamos amar a todos, com ou sem piercing. Deixemos o julgamento para Deus.

Galera quero deixar claro que essa é a minha visão desse assunto, o que eu recomendo sempre é que vcs procurem o Pastor de vocês, o Lider de vocês, que vcs pesquisem na internet em outros sites, blogs e etc. Minha função é informar, as vezes ensinar, mas sempre respeitar.

AMO VCS, JESUS É O CARA

Uma resposta em “Piercings, de Deus ou do Encardido?

  1. Pingback: Os números de 2010 « JESUS FREAK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s