O poder do ritmo…

Desde os tempos do velho testamento a musica e a dança  estiveram presentes na vida dos homens de Deus. Davi por exemplo, segundo a Biblia, dançava feito louco na presença de Deus. E também era Davi quem tocava harpa para Saul se ver livre do espirito maligno que o atormentava. Muitos hoje não dão o valor devido a isso. Muitos acham que determinado estilo musical não é do gosto de Deus, e que dançar dentro da igreja é pecado. Bom no livro de Salmos capitulo 150 se eu não me engano, diz que devemos louvar a Deus com danças e todos os tipos de instrumentos musicais. Mas a Biblia não diz qual é o ritmo da musica.

Então fazendo uma analise, cheguei a conclusão que se o ritmo for pra louvar e adorar a Deus não importa que ritmo. Por exemplo, é lógico que podemos louvar e a dorar a Deus com o rock, com o rap, com o reggae, enfim, o importante ao meu ver é o conteudo da letra e a finalidade com a qual ela foi criada. Por isso não ouço mais musica secular, porque o objetivo da musica secular não é adorar a Deus e sim exaltar o proprio ser humano. O que é errado.

Com as danças é um pouco diferente, porque as danças seculares em sua maioria estão regadas com sensualismo e erotismo, mas a partir do momento em que a dança é usada para louvor e glória do nosso Deus, é valido todo estilo de dança, da dança afro até o ballet clássico.

Por tanto galera antes de criticar um estilo musical, ou um tipo de dança analisem as letras das musicas, vejam qual a finalidade dessa dança, a Biblia diz que tudo o quem tem folego louve ao Senhor. Se você é um b.boy louve ao Senhor, se vc é um bailarino classico, louve ao Senhor, se vc é um roqueiro louve ao Senhor, se vc é um rapper louve ao Senhor e assim por diante.

Que Deus venha abençoar todos vocês

FUIIIIIIIIII

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s